GLP4

Programa Futuras Cientistas abre inscrições nesta segunda-feira

Educação

Programa Futuras Cientistas abre inscrições nesta segunda-feira

Inscrições podem ser feitas até 10 de outubro, pela internet. Serão oferecidas 470 vagas para alunas do 2º ano do ensino médio e professoras da rede pública.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir do ano que vem, o programa Futuras Cientistas chegará a todos os estados do país e ao Distrito Federal. Serão ofertadas 470 vagas para alunas do 2º ano do ensino médio e para professoras da rede pública. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (19) e vão até dia 10 de outubro, pela internet.

A imersão será promovida em 25 estados brasileiros dos dias 3 a 31 de janeiro. As exceções são os estados do Acre, com atividades programadas de 20 de janeiro a 17 de fevereiro, e do Pará, de 6 a 24 de fevereiro; considerando o calendário letivo das duas unidades federativas.

Das vagas disponíveis, 160 são destinadas a alunas matriculadas em escolas regulares, 160 a estudantes de tempo integral, semi-integral ou do ensino técnico. As docentes contarão com 150 vagas e, no escopo geral, 10% das vagas são destinadas preferencialmente a pessoas com deficiência.

Notícias relacionadas:Cientistas encontram pistas sobre genética da "água-viva imortal".Cientistas defendem T. Rex como espécie única de tiranossauro poderoso.Cientistas detectam buraco negro adormecido fora da Via Láctea.

FONTE/CRÉDITOS: Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil 
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): © Tomaz Silva/Agência Brasil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!